sábado, 11 de setembro de 2010

Fiat Qubo?

Longe vão os tempos em que as empresas criavam automóveis que se assemelhavam a animais ou a objectos e o nome que depois davam ao automovel era uma variação do nome daquilo em que o seu design foi baseado, como seria o caso do Viper, Corvette ou Carocha. Desde então para cá, os fabricantes criam os carros e pedem ao empregado de limpeza ou ao professor pardal para terem a honra de dar o nome à sua criação e assim temos carros com nomes do género do Dodge Rampage (Dodge Killing-spree?), Mazda Bongo (wtf?), Fiat Uno (Fiat Um?), Fiat Punto (ponto???), Dodge Diplomat , Ford Escort (Ford Escolta?), Hyundai Accent (suponho que as versões deste modelo seriam agudas, graves ou esdrúxulas?), entre muitos outros. Duvido até que o Citroen Picasso seja baseado no trabalho do famoso pintor.

Obvio que há excepções como é o caso da Lamborghini com o seu Murcielago ou Diablo (quem já ouviu um passar pode jurar que o motor é movido a demónios!) ou ainda os Rolls Royce com os seus modelos fantasmagóricos.

Lembrei-me de tudo isto ao ver ontem uma carrinha Fiat Qubo que tem uma forma cubica e pensei que era bastante engraçado se pelo nome dos carros fosse possivel a uma pessoa que não conhecesse, saber qual era a aparencia do carro.

BTW, descobri tambem a carrinha mais "d'homem" de sempre... Fiat Ducato Maxi, é um anagrama para Fiat Ducati Macho. Será que há outras marcas a passarem mensagens subliminares nos nomes dos modelos?



Tareco Jefe

Sem comentários:

Enviar um comentário